GeoPark quer listar ações no Chile e investir na América Latina

A empresa latino-americana de petróleo e gás GeoPark afirmou na quinta-feira que avalia listar suas ações na bolsa do Chile para obter capital e financiar seus projetos na região.

A empresa, que recentemente assinou um acordo estratégico com a sul-coreana LG International Corp (LGI), também afirmou que analisa em conjunto com a sua sócia uma série de oportunidades na América Latina.

"Em linha com seu objetivo de entrar em múltiplos mercados de capitais, a GeoPark está avaliando a possibilidade de listar plenamente suas ações na bolsa de valores de Santiago", disse a empresa em comunicado.

"Como parte de sua sociedade com a LGI para a aquisição de uma carteira de ativos de exploração e produção em toda a América Latina, a GeoPark tem analisado de forma ativa uma série de oportunidades em Chile, Colômbia, Peru, Brasil e Argentina", acrescentou.

A GeoPark fechou em maio a venda de 10% de seus blocos no Chile à sul-coreana LGI, filial da LG Corporation, em uma operação avaliada em US$ 70 milhões.

Para 2011, a empresa espera que o bombeamento médio de petróleo cresça entre 40% e 50%, uma vez que estimou que a produção total de óleo bruto e gás aumentará aproximadamente de 10% a 15%.

A empresa, com base em Londres, possui 30 poços produtivos que totalizam 1.600 barris diários de petróleo e 1 milhão de metros cúbicos de gás por dia.

A Geopark vende seu petróleo à estatal Enap e o gás à Methanex, maior produtora mundial de metanol.

(Reuters)

+ posts

Share this post