Gerdau e grupos japoneses fazem parceria para atender setor eólico

Em meio a um cenário de sobreoferta de aço no mundo e de competição feroz com as exportações chinesas e turcas, que espremem as margens de ganho dos negócios, o grupo Gerdau começa a implementar uma nova estratégia, centrada no modelo do que chama de compartilhamento de expertises. O objetivo é garantir mais valor ao aço, com menor foco na tonelagem, um modelo que prevaleceu até 2008.

Até aquele momento, o grupo cresceu com aquisições e novos investimentos em aumento de capacidade de produção, figurando entre os 15 maiores do mundo e líder nas Américas em aços longos. “Hoje, o caminho é outro. Estamos adotando uma estratégia que inclui três pilares: mudança no modelo de gestão, revisão da cultura empresarial e revisão do portfólio de negócios”, afirmou ao Valor o presidente do grupo, André Gerdau Johannpeter.

Leia a matéria na íntegra em www.valor.com.br

(Ivo Ribeiro | Valor)

+ posts

Share this post