Gol estuda rede de franquias para o próximo ano

São Paulo – O presidente da companhia aérea Gol, Constantino Júnior, afirmou na teleconferência de resultados desta terça-feira (10/8) que pretende inaugurar mais quatro pontos de venda Voe Fácil em São Paulo até o fim de 2010. O primeiro deles foi inaugurado em dezembro do ano passado, no Largo 13 de Maio, na zona sul da capital paulista.

Mas as lojas próprias não são a única estratégia da companhia para se aproximar do público. Segundo Constantino Júnior (leia a cobertura da teleconferência), a Gol estuda criar, no primeiro semestre do ano que vem, uma rede de franquias. O empresário não detalhou quantas lojas poderão ser abertas nesse modelo, nem em quais localidades.

 
O objetivo é atrair passageiros da classe C e ampliar a exposição da Gol entre a população. A diversificação dos canais de venda é uma das preocupações das companhias aéreas nos últimos tempos. Recentemente, a TAM fechou uma parceira para vender passagens em algumas unidades da Casa Bahia, em São Paulo.

A Azul, em parceria com a rede de cyber-offices Yes-Net, terá pontos de venda em algumas unidades do Compre Bem, Carrefour, Extra e Walmart. Segundo Constantino, parceiras com redes de varejos podem ser uma opção viável, mas no momento não há negociações.

(Marcio Orsolini | Portal Exame)

 

 

 

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.