Gol inaugura terminal em Congonhas e quer crescer 20% em cargas

A Gollog, unidade de cargas da Gol, inaugurou hoje o novo terminal de cargas (TECA) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, localizado na sede administrativa da companhia. A infraestrutura terá 2,1 mil metros quadrados, somando áreas de triagem, manuseio e atendimento. 

Em 2014, a Gollog inaugurou oito novos centros operacionais  nas cidades paulistas de Araraquara, Alphaville, Americana, Santos, São Bernardo do Campo, Indaiatuba, Sorocaba e Taubaté, consideradas importantes polos comerciais em suas regiões. Nesse período, a companhia transportou 73,6 mil toneladas, sendo a principal atividade o e-commerce, com 8% desse total. Para este ano, o plano da companhia é alcançar crescimento de 20%, com estimativa para transportar 88 mil toneladas. 

No ano passados, a Gol teve receita bruta de R$ 1,219 bilhão no item cargas & outros, 12,9% mais que em 2013.

A busca por novas tecnologias é outro ponto estratégico da companhia que prevê melhorias na eficiência e desempenho do negócio. “No curto prazo, iremos modernizar a infraestrutura dos nossos terminais de cargas, teremos novos lançamentos e soluções logísticas, além de mais investimento em ferramentas de monitoramento de cargas e formas de pagamento”, disse o diretor de cargas da Gol, Eduardo Calderon. 

A nova estrutura do TECA utiliza o sistema no qual a mercadoria recebida no centro de distribuição passa pelo processo de recebimento e documentação e, logo em seguida, a carga já é preparada para o prosseguimento do carregamento para o transporte aéreo — o chamado cross docking. “O novo terminal integra nossa estratégia em ampliar a rede de atendimento, proporcionando cada vez mais eficiência e comodidade aos nossos clientes”, afirmou.

(João José Oliveira | Valor)

+ posts

Share this post