GP Investimentos decide levantar novo fundo para o setor imobiliário

Fundo terá R$ 500 milhões para pequenas incorporações imobiliárias e aquisições de terrenos e prédios.

A GP Investimentos, uma das maiores gestoras de private equity do país, decidiu levantar um novo fundo. Mas, ao contrário dos cinco fundos formados anteriormente pela companhia, este não terá como objetivo a compra de empresas. O fundo será usado para investir diretamente na aquisição de ativos como terrenos, prédios comerciais e galpões. A GP pretende ainda fazer pequenas incorporações imobiliárias em parceria com construtoras. Segundo apurou Exame, a ideia é levantar cerca de 500 milhões de reais para o fundo. Procurada, a empresa não quis comentar a notícia.

Para tocar o novo negócio, a GP contratou o executivo Antonio Ferreira, ex-diretor de incorporação da Gafisa, no início do ano. Sob seu comando, há uma equipe de quatro pessoas dedicada ao negócio. Enquanto não levanta o dinheiro do novo fundo, a intenção do GP é fazer algumas compras iniciais de ativos imobiliários com capital próprio.

A GP administra hoje 3 bilhões de dólares por meio de três fundos de private equity e tem participação em dez empresas, entre elas a universidade Estácio, a administradora de imóveis Br Properties, a produtora de laticínios LBR, a mpresa de perfuração de poços de petróleo San Antonio e a Magnesita Refratários.

(Renata Agostini l Exame)

+ posts

Share this post