GP Investiments deve comprar fatia na Centauro

O fundo de private equity GP Investiments deve comprar uma fatia na Centauro, rede de lojas de material esportivo. A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar na revista Veja desta semana.
 
O negócio, segundo o colunista, está ”quase fechado”, tanto que o fundo de private equity já está com um ”pé na empresa’’. Se as negociações se concretizarem, a GP  ficará com parte de uma rede que tem chamado a atenção pelo seu faturamento, que hoje chega a R$ 2 bilhões ao ano.
 
A Centauro, fundada pelo empresário mineiro Sebastião Bomfim Filho, tem hoje 201 lojas e é considerada a maior rede de roupas e acessórios de esporte da América Latina.
 
Planos
 
A GP já afirmou que vai montar um fundo voltado para infraestrutura em 2013. A ideia, segundo contou um dos sócios do private equity, é aproveitar as oportunidades geradas pelo “boom“ das concessões anunciadas pelo governo federal.
 
Para este ano, a empresa já disse está estruturando um fundo voltado para empresas do setor imobiliário.
 
Por meio de fundos, a GP Investiments compra participações ou o controle de empresas nas quais é visto potencial de crescimento. No segundo trimestre deste ano, a empresa registrou prejuízo líquido de 49,5 milhões de dólares, acima do resultado negativo de 10,3 milhões sofrido um ano antes.
 
Em fevereiro deste ano, a GP tentou comprar a construtora Gafisa, mas teve sua oferta rejeitada pelos acionistas.
 
Em 20 anos, a GP diz ter investido quase 50 bilhões de reais na compra de 50 empresas. Hoje, só 10 continuam em seu portfólio, entre elas a Tempo Participações, Estácio Universidades, LBR, Allis, BHG, Sascar e BRZ

(Diogo Max | Exame)

+ posts

Share this post