GP Investments adquire 30% do Grupo SBF

A GP Investments, Ltd. anunciou o investimento de R$ 450 milhões na aquisição de aproximadamente 30% do Grupo SBF, holding que detém 100% da varejista de produtos esportivos Centauro.

Conforme fato relevante, o investimento será feito pelo fundo de Private Equity GP Capital Partners V, L.P., gerido pela GP Investments V, Ltd., subsidiária da GP Investments, com um comprometimento total de US$ 150 milhões, em conjunto com co-investidores, que investirão o valor remanescente.

O aporte, diz o comunicado, permitirá à GP Investments ter uma representação significativa no Conselho de Administração da Centauro e também compartilhar o controle da companhia com o fundador da varejista, Sebastião Bomfim Filho.

Ainda de acordo com o comunicado, a SBF é a varejista líder em produtos esportivos no Brasil. Foi fundada em 1981, em Belo Horizonte (MG), e se expandiu para 23 Estados brasileiros, “construindo uma marca reconhecida nacionalmente e consolidando sua liderança no segmento do varejo de produtos esportivos, com mais de 200 lojas”.

A GP Investments diz ainda que a aquisição de uma participação relevante na SBF “representa a oportunidade de alavancar uma posição dominante no mercado, para explorar a atratividade do segmento do varejo de produtos esportivos no Brasil, que será impulsionado pelos grandes eventos esportivos a serem sediados no País, como a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos, em 2014 e 2016, respectivamente”.

O fechamento da transação está sujeito a determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

(Exame)

+ posts

Share this post