GP Investments vende Fogo de Chão por US$ 400 milhões

A GP Investiments, por meio de fundos de private equity administrados pela GP Investments III, fechou contrato para a venda da churrascaria Fogo de Chão para Thomas H Lee Partners, fundo de private equity americano, por US$ 400 milhões.
 
“A efetivação da venda está sujeita à implementação de certas condições precedentes, que esperamos que ocorra no terceiro trimestre de 2012”, informou a companhia em fato relevante.
 
Os valores provenientes da venda serão distribuídos para o GP Capital Partners III e os fundos de coinvestimento, administrados pela GP Investiments III, segundo a companhia.
 
O investimento total feito pelo GP Investimens III na Fogo de Chão irá gerar um múltiplo de aproximadamente 3,4 vezes o valor aplicado, de acordo com a companhia, e uma taxa interna de retorno (TIR) de 25% em dólares, durante um período de menos de seis anos, de acordo com o fato relevante.
 
A churrascaria Fogo de Chão inaugurou o primeiro restaurante da rede em 1979. A empresa possuía nove unidades quando a GP Investments e coinvestidores adquiriram uma participação inicial de 35%. Em 2011, foram adquiridos os 65% restantes. Atualmente, a Fogo de Chão possui 18 unidades nos Estados Unidos e sete no Brasil.
 
(Daniela Meibak | Valor)
 

+ posts

Share this post