Grupo Boticário estreia em moda feminina

Empresa comprou uma fatia na Scalina, que é dona da Scala e da Trifil

O Grupo Boticário adquiriu uma participação no Grupo Scalina, marca de moda íntima feminina dona da Scala e da Trifil. O valor da aquisição não foi divulgado – tampouco o tamanho da fatia comprada. A operação está sujeita aos termos usuais de fechamento e deve ser concluída em 30 dias.

A compra é o primeiro passo do grupo brasileiro no segmento de moda. A participação acionária contribui para a estratégia de diversificação dos negócios do grupo, afirmou Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, em comunicado.

A Scalina associou-se ao Carlyle em agosto de 2010. Atualmente ela tem governança profissional e um time de gestão independente. Ela é dona das marcas Trifil e Scala. A primeira está em 18 mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros. A Scala opera com franquias, lojas próprias e varejo multimarca selecionado.

Dentro de sua estratégia de diversificação de negócios, o Grupo Boticário já lançou, em fevereiro, a Eudora, com a proposta de um novo modelo de negócio que inclui venda direta (principal canal de vendas), comércio eletrônico integrado às redes sociais e lojas-conceito.

(Beatriz Olivon l Exame)

+ posts

Share this post