Grupo hoteleiro espanhol quer investir no Brasil

O presidente do grupo hoteleiro espanhol Hotusa, Amâncio Lopez, que participa de evento do setor em Fortaleza (CE), disse que tem interesse em investir no Brasil e que está prospectando oportunidades de negócios e parceiros no país.

O grupo Hotusa, proprietário da cadeia Eurostar, é um dos maiores consórcios de hotéis do mundo, com atuação em 49 países. No Brasil, o grupo tem apenas hotéis associados, mas ainda não tem operação própria.

Segundo Lopes, o grupo tem interesse em investir na gestão de hotéis urbanos em grandes cidades, em resorts na região Nordeste e no desenvolvimento de sistema de reservas de hotéis pela internet. O presidente não quis revelar quanto o Hotusa está disposto a investir.

Para Lopes, pelo tamanho do Brasil e pelo número de hotéis disponíveis, há espaço para investimentos no setor de reservas online.

"Estamos abertos a diferentes atividades", disse. "Ainda não há projetos fechados, mas foram abertas várias frentes de negociação que esperamos que possam se concretizar".

Lopes participa do Adit Invest 2011, que termina nesta quinta-feira, em Fortaleza. O evento reúne investidores e empresários do Brasil e do exterior interessados em projetos no setor imobiliário e turístico.

Para o presidente do grupo Hotusa, o Brasil "está na moda neste momento e é um dos países líderes entre os emergentes". Segundo ele, a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, no Rio, em 2016, devem contribuir para manter a atual "presença" do Brasil no cenário mundial.

"Pela importância que tem o país, para nós, é imprescindível estarmos aqui", disse.

O presidente do grupo disse que há uma tendência de migração das atividades econômicas dos países "tradicionais" da Europa para países emergentes. Segundo ele, o grupo vai aproveitar ao máximo as oportunidades de investimentos nestes países.

(Silvia Freire l Folha)

+ posts

Share this post