Grupo Pão de Açúcar vê espaço para expandir todas as bandeiras a partir 2012

O grupo Pão de Açúcar está mesmo confiante que 2012 será o ano da retomada  do crescimento orgânico do grupo, que ficou estagnado neste ano. Enéas Pestanas, presidente do grupo, voltou a afirmar, nesta segunda-feira, que os esforços estarão focados para a expansão da rede e todas as bandeiras têm condições de crescer.

“No nosso ramo existem oportunidades em todos os segmentos. Temos como expandir todas as nossas bandeiras em qualquer região do país. Queremos crescer muito no Nordeste, onde temos uma grande desvantagem em relação ao nosso principal concorrente por lá, mas vamos também investir no Norte e Centro-Oeste do país”, disse o executivo à imprensa. 

Atualmente, a companhia possui 25 terrenos que serão usados para a expansão das bandeiras do grupo. Neste ano, o Pão de Açúcar concluiu todo o processo de conversão das marcas Sondas e Compre Bem para Extra e também a mudança da bandeira Extra Fácil para Minimercado Extra.
 
Com a casa toda em ordem, a meta do grupo para 2012 e crescer no mesmo patamar que 2010, ou seja, na ordem de 7%. “Esperávamos que 2011 fosse um ano melhor, que iria continuar no mesmo ritmo do ano anterior, mas a pressão inflacionária fez com que diminuíssemos o ritmo de crescimento”, afirmou Pestana.
 
Segundo ele, no entanto, o grupo não está mais tão preocupado com a inflação. “É algo que devemos acompanhar, mas não estamos temerosos por conta disso. Já ajustamos alguns preços, mas vamos priorizar a nossa prática de sempre oferecer as melhores condições para nossos clientes”, disse.

No terceiro trimestre deste ano, o grupo Pão de Açúcar registrou lucro líquido 15% inferior na comparação com o mesmo período de 2010, somando 133,5 milhões de reais. O resultado, de acordo com a companhia, ficou abaixo do esperado.

(Daniela Barbosa l Exame)

+ posts

Share this post