Grupo Protege compra Seaviation

Com operação, receita anual da Proair, braço do setor aeroportuário da companhia, deve crescer 15% ao ano
 O grupo Protege anunciou, nesta segunda-feira, a compra da Seaviation (SEA). A aquisição foi feita por meio da Proair – braço que atua no setor aeroportuário da companhia de segurança.
 De acordo com comunicado da companhia, a união de experiências e recursos entre SEA e Proair resultará em um atendimento mais completo. A Proair sempre teve como pilar de sustentação as atividades de proteção a aeronaves. Já a SEA desenvolveu grande experiência no carregamento e limpeza de aviões.

“A sinergia entre essas práticas vai proporcionar mais vantagens ainda aos serviços já prestados. Hoje, somos especialistas em todos os tipos de atendimento em terra para apoio a aeronaves, companhias aéreas, jatos executivos, atendimento de check-in e administração de salas VIPs”, afirmou Mário Baptista de Oliveira, diretor-geral do grupo Protege, em nota.

Antes da aquisição, a Proair atuava em 30 aeroportos nacionais, atendendo a 9.000 voos. A partir de agora, passa a atender mais de 20.000 voos nesses mesmos aeroportos.

Além disso, a companhia passa a ter uma presença significativa em importantes aeroportos, como o de Brasília e o de Porto Alegre, além de ampliar suas atividades nos aeroportos internacionais de Guarulhos (Cumbica) e do Rio de Janeiro (Galeão).

(Exame)

+ posts

Share this post