Grupo RBS compra varejista de moda online

Aquisição reforça a estratégia da companhia de investir em e-commerce especializado.

O grupo RBS, por meio de sua holding de mídia digital, deu mais um passo para a diversificação de seus negócios. A companhia anunciou, nesta quarta-feira, a compra do e-commerce de moda Lets – que está operando no mercado desde junho – e é especializado no segmento fast fashion.

 De acordo com a companhia, a aquisição reforça a estratégia do grupo de criar um portfólio composto por marcas líderes no mercado do varejo online. Pelo menos seis operações já foram fechadas pela companhia, entre elas, a compra da Predicta, do Guia da Semana e do ObaOba.

O modelo de negócios do Lets está totalmente alinhado com as características de empreendedores que a companhia busca, disse Fabio Bruggioni, CEO da holding digital do RBS. “Nossa missão é atuar diretamente com nossas investidas para dar todo o suporte necessário e impulsionar o crescimento da marca”, acrescentou o executivo, em comunicado.

A holding digital do Grupo RBS foi criada em setembro do ano passado e concentra seus investimentos em três áreas de atuação: mídia digital, e-commerce segmentado e mobile.

Já fazem parte do negócio as empresas: Grupo.Mobi, Hi-Mídia, Guia da Semana, ObaOba, Predicta, Hagah e Wine. A compra de novos ativos para fortalecer a atuação nos segmentos deve ser anunciado em breve.

(Daniela Barbosa | Exame)

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *