Grupo Romi faz aquisição na Itália

A Indústrias Romi S.A. informou que fez oferta para adquirir 100% das ações da empresa Burkhardt + Weber Fertigungssysteme GmbH, controlada pelo grupo italiano Riello Sistemi. O valor do negócio  é de 20,5 milhões de euros, que serão pagos com caixa da própria Romi. A aquisição deverá ser concluída no início de 2012.
 
“Essa aquisição vai complementar os negócios da Romi na divisão de máquinas-ferramenta, que responde por cerca de 65% do nosso faturamento”, afirmou ao Valor Livaldo Aguiar dos Santos, CEO da Romi. Em 2010, o faturamento da companhia ficou em R$ 675 milhões.
 
A Burkhardt + Weber desenvolve e fabrica grandes centros de usinagem e máquinas para aplicações em diversos segmentos da indústria, como a naval, veículos comerciais, tratores, motores elétricos, caixas de câmbio, entre outros. “O principal intuito com essa aquisição é complementação estratégica. Vamos agregar aos produtos do Brasil conhecimento tecnológico que essa empresa carrega”, afirmou o executivo.
 
Fundada em 1930, a Indústrias Romi é líder no Brasil em máquinas e equipamentos. Segundo Santos, o grupo atua em três setores: máquina-ferramenta, máquina para plásticos e fundidos e usinados.
 
Com nove fábricas no Brasil, a compra da Burkhardt + Weber agrega a terceira fábrica da companhia na Itália.
 
(Mônica Scaramuzzo | Valor)

+ posts

Share this post