Grupo Samsung investirá 18% a mais neste ano, para US$ 38 bi

O grupo Samsung, maior conglomerado da Coreia do Sul, afirmou nesta quarta-feira que elevará os investimentos em 2011 para um volume recorde, buscando desenvolver novos negócios e ampliar sua liderança em setores como o de telas planas.

O grupo, cujas unidades incluem Samsung Electronics e Samsung Heavy Industries, informou em comunicado que investirá 43,1 trilhões de wons (US$ 38,3 bilhões) este ano, montante 18% superior em relação a 2010.

O plano de investimentos inclui o objetivo do grupo de "fortalecer os motores de crescimento futuro por meio do aumento do aporte em novos negócios, enquanto fortalece a liderança nos principais segmentos em mercados globais", afirmou a companhia.

O grupo detém cerca de 70 companhias de diversos setores e sua venda anual consolidada de mais de 220 trilhões de wons equivale a perto de um quinto do Produto Interno Bruto da Coreia do Sul.

A Samsung Electronics é a maior fabricante mundial de chips e televisores de tela plana, além de ser a segunda maior em celulares. Já a Samsung Heavy é a terceira maior em construção naval no mundo.

(Folha Online)

 

+ posts

Share this post