Grupo Schincariol lança Devassa para crescer no mercado

O grupo Schincariol espera crescer mais do que o mercado de bebidas em 2010, repetindo os resultados de 2009, quando a empresa afirma ter crescido dois dígitos. Porém, não divulga os números até a divulgação de seu balanço. No lançamento da nova marca Devassa Bem Loura nesta quinta-feira, no Rio, o principal executivo do grupo, Adriano Schincariol, afirmou que, mesmo antes da campanha, já faturou R$ 10 milhões com o novo produto.

A nova marca vai concorrer com outras do principal concorrente, a AmBev. Sobre os investimentos, R$ 100 milhões serão destinados à campanha do novo produto. Outros R$ 900 milhões previstos para 2010 irão para a expansão da capacidade produtiva e marketing. Os investimentos serão concentrados nas regiões Nordeste e Sudeste.

Após informar que o grupo não tem planos de lançamentos internacionais, Schincariol disse que "não temos necessidade de abrir capital, pois trata-se de uma estratégia da empresa para os próximos cinco anos". Também esclareceu que não existe qualquer conversa no sentido de compra da Cervejaria Petrópolis mas deixou claro que o grupo continuará atento das oportunidades que aparecerem.

Seis anos após lançar do lançamento da Nova Schin, a Schincariol chamou Paris Hilton (herdeira da cadeira de hotéis Hilton) para fazer o lançamento da Devassa Bem Loura nas versões garrafa de 600 mil, lata e chope. "Acredito que haverá uma ruptura no mercado cervejeiro, pois o produto e a campanha de marketing quebraram os códigos da categoria e utilizam ferramentas que possibilitam que ela tenha um alto índice de recall", garante Adriano.

A produção e lançamento da Devassa Bem Loura, segundo os dirigentes do Grupo Schincariol, foram baseados em pesquisas feitas junto aos consumidores cariocas, por considerá-los como os mais apreciadores de cerveja no Brasil. O grande teste, segundo esses executivos, será quando dos Desfiles de Escolas de Samba no Rio de em São Paulo.

(Monitor Mercantil)

 

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