Grupo Zeppini anuncia aquisição da empresa Unikap

A aquisição deverá resultar em benefícios significativos primeiramente para o mercado.

O Grupo Zeppini, controlador da empresa Hydro Z®, anunciou em Agosto de 2013 a aquisição de 100% das cotas societárias da empresa Unikap, marcando um passo importante para seu crescimento no segmento de Construção Civil.

Segundo o Presidente e Vice-Presidente do Conselho Administrativo do Grupo Zeppini, Carlos Zeppini e Celso Zeppini: “foi um passo importante que irá acelerar substancialmente o posicionamento da marca Hydro Z no desafiador mercado da construção civil”. Acrescentaram ainda, ser uma aquisição estratégica em atendimento às expectativas de crescimento do Grupo fixadas ao planejamento de médio prazo.

A aquisição deverá resultar em benefícios significativos primeiramente para o mercado, como comentou o Diretor Executivo do Grupo Zeppini, Paulo Rogério Fernandez. “A adição dos ativos da Unikap aos atuais da Hydro Z irá formar “pacotes” de produtos que caracterizam soluções hidráulicas completas. Associados aos nossos modelos de atendimento, estamos certos em proporcionar uma nova experiência de relacionamento comercial para o setor da construção civil”.

A Hydro Z, empresa com vasta experiência no setor industrial, oferece soluções para linhas hidráulicas, como: tubos, conexões, válvulas, registros, componentes para sistemas de incêndio, entre outras, atendendo rigorosamente as normas e a política de qualidade do Grupo Zeppini.

Com a aquisição dos ativos da empresa Unikap, a marca Hydro Z passa a oferecer uma linha ainda mais ampla para o segmento da Construção Civil, que inclui soluções modulares em materiais plásticos como PPR, PEX, e outros, garantindo maior agilidade e praticidade para instalação hidráulica.

Ainda segundo Fernandez, é esperada também, através das sinergias geradas pela aquisição, uma melhoria significativa na estrutura geral de custos da operação resultante.

Sobre o Grupo Zeppini

 O Grupo Zeppini, fundado em 1950, iniciou suas atividades no setor metalúrgico. Ao longo dos anos, ampliou seu ramo de atividades e atualmente atende a diversos segmentos, entre eles, Construção Civil e Infraestrutura, onde se posiciona com a marca Hydro Z. Conheça mais sobre o Grupo Zeppini e a Hydro Z em: www.grupozeppini.com.br / www.hydroz.com.br/hidraulica.

Sobre a UniKap

  A UniKap atua no mercado da construção civil e instalações industriais, desenvolvendo soluções para instalações hidráulicas, como os mais modernos equipamentos para condução de água quente e fria, fluidos, aquecimento de água, climatização, entre outros.

(Fusões e Aquisições)

+ posts

Share this post