Hermes Pardini vai às compras para faturar R$1 bi, diz Valor

A rede mineira de laboratórios Hermes Pardini vai investir em aquisições de concorrentes para atingir um faturamento de 1 bilhão de reais até 2015, de acordo com o jornal Valor Econômico.

Se a cifra for alcançada, significará dobrar as receitas obtidas neste ano, de 500 milhões de reais. O número representa um acréscimo de 90 milhões sobre o registrado em 2011.

Segundo o jornal, a Hermes Pardini vai buscar aquisições em duas frentes: laboratórios especializados em exames por imagem, como ressonâncias e tomografias, e laboratórios de análises genéticas.

O primeiro mercado, de imagens, representa hoje 15% da receita da Hermes Pardini, que pretende elevar essa fatia a 40%. Já o segmento de genética deve se focar em laboratórios especializados em certos exames, como o de predisposição de um paciente a desenvolver determinada doença, como o câncer.

Um exemplo do interesse da Hermes Pardini neste mercado foi a compra, na semana passada, do controle do laboratório carioca Progenética. Segundo o Valor, outra aquisição deve ser anunciada ainda neste final de ano.

(Exame)

+ posts

Share this post