Hermes vende site para grupo Multi

Nove meses após ter adquirido o site de compras coletivas Ofertas X, o grupo Hermes decidiu vender o negócio. Deve ser anunciada hoje pela manhã a venda da empresa para o Ofertas.com.br, criado pelo grupo Multi, maior companhia brasileira do setor de ensino de idiomas e profissionalizante.

O Valor apurou que o grupo Hermes, dono do site Comprafacil e com atuação na área de venda por catálagos, decidiu sair do segmento de compras coletivas e focar os investimentos para a internet no setor de comércio eletrônico, o foco do Comprafacil. Passada a febre de lançamento desses sites de compras conjuntas, há um movimento de concentração das operações, com fusões e aquisições nos últimos meses.

O Ofertas.com foi lançado em março pelo grupo Multi e em junho a companhia se associou ao Oferta Única. Neste mês, a empresa ainda fechou sociedade com o apresentador de TV Carlos Massa, o Ratinho, no site Massaofertas (com foco nas classes C e D).

O plano do Ofertas.com é consolidar a sua posição por meio de novas aquisições que possam levá-lo à liderança, segundo Charles Martins, presidente do conselho de administração do grupo Multi. Os maiores desse mercado no Brasil são Groupon, Peixe Urbano e ClickOn. "Outras aquisições estão a caminho", diz ele.

O Oferta X tem cerca de 1,5 milhão de usuários cadastrados e presença em 30 cidades do país. A marca Oferta X deve permanecer no mercado por um período entre seis e 12 meses, quando será substituída pelo Ofertas.com.br.

(Adriana Mattos | Valor)

+ posts

Share this post