HP compra Palm por US$1,2 bi

A Hewlett-Packard comprou a Palm por 1,2 bilhão de dólares, o anúncio foi feito hoje. A combinação da escala global e a solidez financeira da HP com a plataforma webOS da Palm vai permitir que a HP participe mais agressivamente nos serviços de smartphone, de acordo com a HP. "Avanços na mobilidade estão oferecendo oportunidades significativas, e a HP pretende ser uma líder nesse mercado" afirmou Todd Bradley, vice-presidente executivo da HP, em comunicado. Há expectativa de que o presidente e CEO da Palm, Jon Rubistein, continue na companhia, segundo a HP.

A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento de aprovações regulatórias nacionais e estrangeiras e à aprovação dos acionistas da Palm. A transação deverá ser concluída durante o terceiro trimestre fiscal da HP, que termina 31 de julho de 2010.

A Palm vinha perdendo espaço nos últimos dez anos, por causa da concorrência com outros computadores de bolso, como como os BlackBerry, da RIM, e o IPhone, da Apple. Desde o início de março empresas de análise de mercado cogitavam a venda da Palm para um grupo maior, mas as negociações entre a Palm e a HP permaneceram sob sigilo. No início dessa semana, um porta-voz da Palm chegou a negar que a companhia estivesse a venda.

(Beatriz Olivon | Portal Exame)
 

+ posts

Share this post