HRT nomeia Milton Franke como diretor-presidente

A HRT Participações em Petróleo anunciou nesta segunda-feira o nome de Milton Romeu Franke para a posição de diretor-presidente da companhia. A nomeação foi aprovada em decisão unânime do conselho de administração e entra em vigor imediatamente. Na sexta-feira Marcio Mello, fundador da petroleira brasileira, renunciou à presidência, permanecendo no conselho de administração.

Franke entrou para a HRT em 2009, fazendo parte da diretoria da companhia com a função de liderar as áreas de engenharia, perfuração e produção. Ao longo de sua carreira na indústria de energia, o executivo trabalhou na Petrobras por 26 anos, durante os quais ocupou posições de gerenciamento em planejamento corporativo, engenharia e funções na área de pesquisa, entre outras.

Franke também trabalhou por quase dez anos como consultor da Booz, Allen & Hamilton, empresa de consultoria de gestão de empresas em âmbito mundial, e também na agência brasileira reguladora, a ANP.

“A vasta experiência de Milton no setor, sua familiaridade com a HRT, e o respeito com que ele comanda de maneira atenta e diligente irá capacitá-lo a proporcionar estabilidade e liderança nessa fase importante de desenvolvimento da companhia”, afirmou John Willott, presidente do conselho da companhia. “Em nome do conselho, parabenizo Milton pela sua nomeação a posição de diretor-presidente e estou ansioso para trabalhar de perto com ele para entregar todo o potencial da HRT.”

“2013 será um ano decisivo para todos nós. Estou honrado de ter sido convidado pelo conselho para liderar o time de executivos nessa tão importante conjuntura e continuaremos focados na melhor execução da grande oportunidade que nós temos”, disse Milton Franke em nota.

Outra saída

A HRT também informou que Wagner Peres, presidente da HRT America, comunicou sua decisão de renunciar à função de executivo a partir de 10 de maio. “Peres continuará a supervisionar e contribuir para o futuro desenvolvimento da companhia como membro do conselho”, afirma a empresa. A HRT espera identificar e anunciar em breve um substituto para assumir as responsabilidades do Peres na HRT America.

(Daniela Meibak | Valor)

+ posts

Share this post