Hypermarcas ainda não achou compradores para as marcas Etti e Assolan

Desde que colocou à venda as marcas Etti e Assolan, em maio deste ano, a Hypermarcas ainda não conseguiu consolidar a operação. Segundo a companhia, ainda não existe nenhuma posição de negócio firme que possa ser anunciado ao mercado.

"Estamos tocando esses negócios normalmente e eles estão indo muito bem. No final do ano passado, fizemos algumas mudanças para aumentar as vendas desses produtos que hoje estão surtindo efeito. Mas há boas perspectivas", disse Martim Prado Mattos, diretor de relações com investidores, nesta segunda-feira (15/8), em teleconferência com analistas.

A Hypermarcas tenta negociar os dois ativos a fim de focar nas operações dos setores de medicamentos, higiene pessoal e cosméticos. Hoje, esses segmentos são responsáveis por mais de 90% da receita da companhia.

Reestruturação

Nesta segunda-feira, a Hypermarcas anunciou uma reestruturação organizacional da companhia, que resultou na divisão da empresa em duas: uma área para focar no segmento farmacêutico e outra para o setor de consumo. Com a estratégia, a companhia quer ganhar mais eficiência, agilidade e reduzir os custos.  

A Hypermarcas também anunciou a redução de 1 bilhão de reais para 900 milhões de reais o guidance de ebitda para o ano. Segundo a companhia, as incertezas macroeconômicas mundiais não têm rumo certo no curto prazo. “Como sabemos que o mar não está para peixe, a defesa será o nosso principal ataque”, disse.

A companhia divulgou seus resultados do segundo trimestre do ano. No período, a companhia acumulou lucro de 53,3 milhões de reais, alta de quase 20% na comparação com o mesmo período de 2010. 

(Daniela Barbosa l Exame)

+ posts

Share this post