Hypermarcas ganha fôlego para aquisições com BNDESPar

São Paulo – Os planos da Hypermarcas de se tornar uma gigante brasileira do ramo de bens de consumo ganharão um novo impulso com a operação acertada com o BNDESPar, o braço de participações do BNDES. Em uma emissão privada, a empresa vai vender 1,1 bilhão de reais em debêntures conversíveis. O BNDESPar vai subscrever 565 milhões de reais do total.

Para a corretora americana Raymond James, o apoio do banco permitirá à Hypermarcas prosseguir com seu plano de aquisições na indústria farmacêutica e de genéricos. "O BNDES tem dado um forte apoio às companhias de rápido crescimento no Brasil", afirma relatório assinado pelas analistas Daniela Bretthauer e Marina Braga.

As debêntures serão emitidas em duas séries – ambas de 550 milhões de reais. A série 1 será conversível em ações e os papéis vencerão em 2015. Caso o BNDESPar decida exercer seu direito de convertê-las, sua participação na Hypermarcas passará de 1,8% para até 3,4% – a fatia final dependerá também da quantidade de minoritários que decidirem converter seus papéis. Esta série de debêntures será remunerada pelo IPCA mais 3% de juros ao ano.

A segunda série não será conversível e seu prazo de resgate será de oito anos. Todos os que subscreverem papéis da série 1 serão obrigados a comprar, também, os da série 2. Os papéis serão amortizados em 12 parcelas semestrais, a partir de 15 de abril de 2014. Sua remuneração será fixa, com taxa de 11,3% ao ano.

(Márcio Juliboni | Portal Exame)

+ posts

Share this post