IBM compra 20% de participação na SIX Automação, do Grupo EBX

Cinco meses depois de anunciar uma lacônica "parceria estratégica", a IBM e o Grupo EBX divulgaram hoje os termos do acordo. A operação divide-se em três espectros: no primeiro, a gigante americana comprará 20% de participação na SIX Automação, companhia criada pelo Grupo EBX em outubro. Segundo comunicado enviado pelas empresas, a IBM contribuirá com novos produtos, softwares e serviços que complementam a atuação da SIX Automação para os setores de Petróleo e Gás, Mineração, Construção Naval e Portos.
 
O segundo ponto é criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento conjunto para os setores de recursos naturais e infraestrutura. O objetivo é gerar pesquisa e propriedade intelectual relacionados à estratégia Planeta mais Inteligente da IBM e às necessidades de negócios do Grupo EBX e do mercado.
 
Além disso, a IBM ficará responsável pela operação da área de tecnologia da informação (TI) do Grupo EBX pelos próximos 10 anos, um contrato de US$ 1 bilhão. De acordo com as companhias, isso permitirá que o Grupo tenha  infraestrutura para suportar seu crescimento nos próximos anos.
 
(Gustavo Brigatto | Valor)

+ posts

Share this post