ID Logistics mira aquisições em 2013, incluindo no Brasil

Segundo CEO da companhia francesa, estratégia busca obter novos clientes nos mercados doméstico e internacional.

A francesa ID Logistics quer fazer aquisições ainda neste ano para obter novos clientes nos mercados doméstico e internacional, mantendo o ritmo de crescimento de vendas de dois dígitos, disse seu presidente-executivo.

 O grupo, que pretende obter metade de suas receitas em mercados internacionais em 2015, ante os atuais 41 por cento, mira empresas na França, Brasil, Espanha e poderia também avaliar a China, Taiwan e Polônia em um ou 2 anos, disse o presidente-executivo, Eric Hemar.

“Nosso cenário ideal seria ter diversas aquisições, mas um negócio maior pode acontecer”, disse Hemar em uma entrevista à Reuters, acrescentando que está olhando para empresas puramente de logística e com preços razoáveis.

Fundado em 2001, o grupo ajuda grandes fabricantes e varejistas organizarem suas cadeias de suprimentos e logística por meio de armazéns cuja operação é coordenada com seus subcontratantes de transporte. A empresa não oferece serviços de transporte próprio. Entre seus clientes estão Carrefour, Danone, Sanofi e Heineken.

A ID Logistics, que recentemente focou suas atenções no setor de varejo especializado, quer continuar a ampliar seu portfólio e crescer em mercados internacionais.

“Nada está dado, mas temos a sensação de que, com esta estratégia, ainda temos vários anos de crescimento significativo à nossa frente”, disse Hemar, referindo-se à expansão de vendas de dois dígitos em média que a empresa teve desde sua criação.

(Valor)

+ posts

Share this post