Inalca JBS inaugura unidade no país

A Inalca JBS, empresa da brasileira JBS S/A e da italiana Cremonini, inaugurou ontem, na Rússia, um novo complexo industrial, que teve investimentos de € 100 milhões. De acordo com comunicado da JBS, a unidade de produção hambúrguer está localizada em Odinzovo, perto de Moscou. Além da fábrica, o complexo inclui uma plataforma de distribuição de produtos alimentícios.

A Inalca JBS faturou aproximadamente € 140 milhões no ano passado e a previsão é elevar em 20% sua receita bruta este ano com a nova fábrica na Rússia.

"Este novo complexo industrial representa mais uma etapa na construção da nossa plataforma de processamento e distribuição global, reafirmando assim o nosso compromisso de estar cada vez mais perto dos nossos consumidores finais (…)", disse Joesley Batista, presidente da JBS S/A.

A unidade tem capacidade de produção de 80 mil hambúrgueres por hora e vai atender principalmente os restaurantes da rede McDonald”s na Rússia. Segundo a JBS, o complexo industrial contribui para a consolidação da produção e da distribuição da Inalca JBS no mercado russo. A empresa está no país há 20 anos com a sua subsidiária MARR Rússia.

(Valor Econômico)

 

 

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.