Inbrands compra 100% da Cia. das Marcas, dona da Richards

Custo de aquisição da empresa chegou a R$ 135 milhões
 
A Inbrands informou ao mercado a aquisição de 100% da Companhia das Marcas, dona da marca Richards e acionista controladora das marcas Salinas e Bintang. A operação teve um custo de aquisição de R$ 135 milhões e foi realizada por meio de entrega de ações da Inbrands.
 
Segundo comunicado da companhia, os acionistas da Cia das Marcas passaram a deter, por meio de subscrição de aumento de capital, 18,6% do capital social da Inbrands, em um total de 17.118.360 ações. Anteriormente, sua participação era de 4% (correspondente a 783.703 ações). O fundador da Richards, Ricardo Dias da Cruz Affonso Ferreira, continuará envolvido na operação como acionista e membro do Conselho de Administração da Inbrands.
 
Em maio deste ano, a Inbrands registrou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). No entanto, em setembro, a companhia avisou ao mercado que havia desistido da operação. A emissão incluía lotes primário (ações novas) e secundário (papéis de sócios). Os recursos novos que a companhia pretendia levantar seriam usados para pagamento da aquisição da VR Holdings, compras de novas empresas com marcas de alto padrão e desenvolvimento de um centro de distribuição no Estado do Rio de Janeiro.

(Reuters)

+ posts

Share this post