Incorporadoras abusam da criatividade para vender imóveis

SÃO PAULO – Em um mercado que começa a dar claros sinais de estabilização, as construtoras apelam para a criatividade para atrair compradores.

Depois da venda de imóveis pelas redes sociais, novas iniciativas começam a surgir, que vão desde pesadas campanhas de marketing até cartão de débito na compra de apartamento e vendas durante a madrugada.

A Vitacon, empresa com atuação na capital paulista, vai inaugurar, no próximo final de semana, um estande 24 horas, batizado de “Estande Corujão”. 

O empreendimento, perto da avenida Paulista e do metrô Paraíso, tem salas comerciais com metragem entre 25 e 298 metros quadrados. Os compradores serão recebidos com sopas durante a madrugada ou café da manhã no sábado.

A Rossi Residencial acaba de contratar a cantora Ivete Sangalo, estrela do marketing de produtos de consumo. Contratada até dezembro de 2011, a cantora estreia hoje e fará tanto anúncios institucionais quanto de produtos. Segundo a Rossi, a iniciativa irá consumir 54% da verba de marketing institucional do ano. 

A Imobiliária Lopes passou a aceitar cartão de débito e crédito para intermediações imobiliárias. A Lopes investiu R$ 150 mil nesse projeto, que vem sendo testado desde o fim de 2010 em alguns empreendimentos e chega em sua implementação total este mês.

Dentro das operações de recebimento da Lopes, as operações realizadas por cartões de crédito já respondem por cerca de 3% e a meta é chegar em dois dígitos até o final do ano.

Ações de marketing institucional também estão surgindo. A Brookfield Incorporações acaba de lançar o site Organize sua Mudança, uma ferramenta que ajuda na organização da mudança de uma residência para outra.

(Daniela D’Ambrosio | Valor)

+ posts

Share this post