Incorporadoras estão muito baratas, mas é preciso avaliar o que comprar

Diversas empresas do setor imobiliário devem mostrar recuperação, avalia José Cataldo, analista da Ágora. Contudo, diversas empresas devem continuar com valor em bolsa abaixo do seu patrimônio líquido -, por conta das expectativas envolvendo rentabilidade, crescimento e riscos. Por isso, é preciso escolher bem a empresa do setor, as favoritas de Cataldo ficam com Cyrela (CYRE3), Helbor (HBOR3) e JHSF (JHSF3).
 
“Não temos expectativas de que os processos de reestruturação em curso sejam tão bem sucedidos como o já realizado pela Cyrela”, avalia o analista. Cyrela e MRV Engenharia (MRVE3) devem continuar apresentando com geração de caixa livre, enquanto Helbor e Direcional (DIRR3) devem possuir geração de caixa livre positiva.

O processo de reestruração de várias companhias já começou. É o caso de Brookfield (BISA3), Gafisa (GFSA3), PDG Realty (PDGR3) e Rossi Residencial (RSID3). “Essas ainda devem aguardar um longo período para revelar melhoras efetivas”, afirma o analista. Nesse sentido, a rentabilidade delas deve continuar pressionada, uma vez que o ciclo do negócio é bastante longo. Para Cataldo, somente a redução no número de novos lançamentos não deve trazer resultados imediatos.
 
Por isso, o ideal é se expor às companhias com maior capacidade de evolução. “Nossas preferências ficam com Cyrela, Helbor e JHSF, mas permanecemos com recomendação de compra para Direcional e Brasil Brokers (BBRK3)”, afirmam os analistas – lembrando que é válida a manutenção de todas as ações do setor se já a possui em carteira, exceto Viver (VIVR3), cuja recomendação passou a ser de venda.

(Felipe Moreno | Infomoney)

+ posts

Share this post