Inepar anuncia incorporação da subsidiária de energia

Dando continuidade ao processo de reestruturação organizacional, a Inepar Indústria e Construções (IIC) anuncia a incorporação da Inepar Energia (IE), uma vez que deixou de atuar no setor.

Considerando a volta ao foco central de atuação, com a saída do setor de distribuição e geração de energia elétrica, tendo em vista a fase final da venda da Centrais Elétricas Matogrossense (Cemat), a companhia afirma que "não persiste razão para a manutenção da IE".

Em comunicado, a empresa afirma que a operação de incorporação permitirá que os acionistas da IE participem da IIC. Para proceder com todas avaliações pertinentes ao negócio, a Inepar contratou a NHD Habilis Auditoria e Consultoria Empresarial e constituiu um comitê especial independente.

Quando encerradas as etapas de reorganização, a IIC pretende realizar aumento de capital, que será proposto após concluído o período para o exercício do direito de recesso pelos acionistas dissidentes de IE.

Isso porque o processo "poderá alterar os percentuais de participação detidos pelos acionistas, afetando a quantidade de ações a que cada acionista faria jus a subscrever no exercício da preferência."

A Inepar, que focará nas áreas de projetos e montagens, geração e fabricação de equipamentos pesados, hidromecânicos, metroferroviários, compensação reativa, equipamentos de processos, óleo e gás, petroquímica e geração térmica, pretende concluir a reorganização até o final de 2011.

(Brasil Econômico)

+ posts

Share this post