Intel compra produtora de softwares de Campinas (SP)

A Intel, maior fabricante mundial de chips para computadores, anunciou hoje a aquisição da brasileira Profusion, empresa de software instalada em Campinas (SP). É a primeira aquisição da companhia no Brasil. O valor do negócio não foi revelado.

A Profusion foi criada há cerca de cinco anos e tem atualmente 23 funcionários. A companhia é especializada no desenvolvimento de interfaces com usuários e sistemas baseados em HTML 5 – linguagem de programação que é a sucessora do atual padrão de desenvolvimento de páginas na internet e que pode ser usada para criar programas também para celulares, tablets e até TVs.

Segundo Nuno Simões, diretor da área de software da Intel, o negócio com a Profusion foi fechado no início do ano e a ideia da operação é acelerar a expansão da área no Brasil. Hoje, o segmento de software da Intel no país tem 46 pessoas. A intenção é ter 80 até 2015.

A Intel tem ampliado investimentos em software para ajudar desenvolvedores a usar os recursos dos chips da companhia. “Há alguns anos, notamos que o usuário não percebe a evolução do hardware se não tiver um software que acompanhe”, disse Simões, durante evento voltado a jornalistas em São Paulo.

Simões não descarta outras aquisições da companhia no mercado brasileiro. “A área de software tem se desenvolvido assim. Não temos nada no momento, mas pode acontecer”, disse.

(Gustavo Brigatto | Valor)

+ posts

Share this post