Intelbras compra Engesul

A Intelbras, de São José, na Grande Florianópolis, comprou a Engesul, empresa de Blumenau especializada em alarmes de incêndio e sinalizações de emergência.

A aquisição complementa a linha de produtos de segurança da Intelbras, que até o momento estava restrita a câmeras de vigilância e monitoramento eletrônico.

O valor da compra não foi revelado. A empresa entrou na área de segurança há seis anos, com a comprada Maxcom. A Intelbras atua também com telecomunicações e redes.

“Resolvemos entrar porque o mercado ainda não está totalmente regulamentado e o Brasil, comparado com os países desenvolvidos, está muito aquém em termos de prevenção de incêndio. Acreditamos que vai se expandir muito”, disse à publicação Altair Silvestri, presidente da Intelbras.

Parte da expansão da demanda acontece após a tragédia da boate Kiss, na qual um incêndio em uma casa noturna causou a morte de 242 pessoas em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul.

O incidente desatou uma corrida de municípios por fiscalizar a adequação a incêndios em ambientes públicos.

Fundada em 1976, a Intelbras conta com mais de nove mil pontos de venda para varejo e seis mil revendedores corporativos, além de exportar para América Latina, África e Oriente Médio.

A empresa tem 1,8 mil colaboradores distribuídos em quatro parques fabris (dois em Santa Catarina, um no Amazonas e um em Minas Gerais). 

(Maurício Renner |Fusões e Aquisições)

Website | + posts

Share this post