Internexa compra empresa no RJ e anuncia aporte de U$ 250 mi

A Internexa, braço do grupo Isa, investirá 250 milhões de dólares na América Latina entre 2014 e 2016 e tem o Brasil como foco

 A Internexa, companhia de telecomunicações do grupo Isa, anunciou, nesta quinta-feira, a aquisição da NQT, empresa que atua no mercado atacadista de transporte de dados e acesso à internet no estado do Rio de Janeiro.

O valor da negociação não foi divulgado.

Por meio de nota da assessoria de imprensa, a Internexa informou que o objetivo da transação é expandir as operações no país e obter potencial para atingir até 10% do mercado de operador de operadores em três anos.

 Além disso, a companhia anunciou um aporte de 250 milhões de dólares para os negócios da América Latina, tendo o Brasil como foco de desenvolvimento.

Linhas de transmissão

Outro anúncio feito pela empresa foi a instalação de 4.000 quilômetros de fibras ópticas em São Paulo, em conjunto com a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP).

De acordo com a empresa, o investimento tem como objetivo oferecer solução tecnológica, com custo-benefício capaz de garantir níveis de disponibilidade e confiabilidade

(Paula Bezerra| Exame)

Website | + posts

Share this post