Invensys abre nova unidade no Brasil

SÃO PAULO – A inglesa Invensys instalou no Brasil uma nova unidade de negócios e espera dobrar de tamanho em cinco anos. A empresa atua no país desde a década de 50 com as divisões de produtos para automação industrial e de eletrodomésticos. Em janeiro, instalou em São Paulo a divisão Invensys Rail, focada no fornecimento de software de sinalização, sistemas de comunicação e controle e prestação de serviços ao setor metroferroviário. A companhia não informa o valor investido na unidade.

A operação no Brasil representa 5% da receita global da empresa, de 2,7 bilhões de euros no ano fiscal 2010. O principal executivo (CEO) da Invensys, Ulf Henriksson, estima que a receita no Brasil crescerá 20% neste ano, ante uma expansão global de 7% a 8%. "O setor metroferroviário deve triplicar ou quadruplicar nos próximos dez anos, em função da demanda por infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016", afirma Henriksson.

No fim de 2009, a Invensys Rail, em parceria com a espanhola Infoglobal e a brasileira MPE Montagens e Projetos Especiais, conquistou um contrato de 280 milhões de euros para modernizar a sinalização e o controle de linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A companhia também fechou contrato com a Petrobras, de € 59,6 milhões, para fornecer sistemas de automação para a refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca (PE).

(Cibelle Bouças | Valor)
 

+ posts

Share this post