Isolux Infrastructure desiste plano de abertura de capital

A Isolux Infrastructure, que atua no ramo de concessões e transmissão de energia elétrica, desistiu definitivamente de seus planos de abrir o capital. Hoje, a companhia solicitou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a transformação da empresa em uma sociedade anônima de capital fechado.
 
A Isolux havia obtido o registro de companhia aberta em dezembro do ano passado. Esse seria o primeiro passo para realizar uma oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) e ter suas ações negociadas em bolsa.
 
Como as condições do mercado não se mostraram favoráveis à operação desde então, a empresa pediu um prazo para esperar um cenário mais atrativo. No último dia 15 esse prazo se esgotou e a empresa optou por desistir da oferta, ainda que provisoriamente, enquanto esperaria uma oportunidade melhor para reapresentar o pedido à autarquia.
 
No entanto, a Isolux mudou de ideia, por acreditar que será mais fácil obter alternativas de financiamento para seus projetos se tiver uma estrutura societária mais simplificada.
 
“Como a empresa continua discutindo ativamente outras alternativas de financiamento de seus projetos, que poderá incluir preferencialmente uma estrutura-ponte, a manutenção do registro de companhia aberta não se configura como necessária nesta fase e a simplificação societária pode ser importante para auxiliar na execução das alternativas de estruturação”, explicou a empresa, em comunicado.
 
O objetivo da Isolux era captar R$ 1,5 bilhão no Novo Mercado da BM&FBovespa, em uma oferta 100% primária (aquela em os recursos são destinados à empresa). Até 2014, a companhia planeja investir cerca de R$ 10 bilhões. O montante captado seria utilizado no financiamento de parte dos projetos.
 
Subsidiária da espanhola Isolux Corsan, a empresa concentra a gestão e exploração das concessões do grupo, entre os quais estão incluídos concessões de infraestrutura viárias e de energia.
 
(Ana Luísa Westphalen | Valor)

 

+ posts

Share this post