JBS arrenda ativos da Doux Frangosul

A JBS anunciou nesta manhã que arrendou os ativos da Doux Frangosul no país. Com isso, a maior processadora de proteína animal do mundo entra no segmento de aves do país sem “herdar” as dívidas das operações da empresa controlada pelo grupo francês Doux.
 
Para abrigar os ativos, a JBS criará uma nova divisão de negócios em sua estrutura que será denominada JBS Aves Brasil. A nova unidade terá como presidente e CEO James Cleary, executivo irlandês de 47 anos de idade e larga experiência no setor de carnes no Brasil.
 
Segundo a empresa, “a ideia foi salvar a operação”. Em comunicado, a JBS afirmou que “pelo acordo firmado, não assumirá nenhuma pendência, encargo, constrição, penhora e impedimentos de qualquer outra natureza”. Segundo ela, “trata-se de um contrato de locação de ativos, pelos quais a JBS fará sua operação.
 
A JBS contratará todos os atuais funcionários da Frangosul e dará continuidade aos contratos com os integrados e terceiros prestadores de serviço.
 
Com a operação brasileira de frango, a JBS eleva em mais de 15% sua capacidade de produção no mundo, que passa a ser de aproximadamente 9 milhões de aves por dia.
 
No Brasil, as operações estão distribuídas em importantes Estados produtores de grãos e de frango e se agregam às unidades existentes em 12 Estados americanos, no México e em Porto Rico, onde a JBS já possui um dos maiores parques fabris do mundo nesse segmento.
 
Brasil e Estados Unidos são os dois maiores players globais do segmento de aves. Juntos, representam 30% do consumo mundial, 36% da produção global e 70% de toda carne de frango exportada no mundo.
 
(Bettina Barros | Valor)
 

+ posts

Share this post