JBS compra Grupo Toledo por 11 milhões de euros

São Paulo – A JBS-Friboi anunciou , por meio de comunicado ao mercado, a compra do Grupo Toledo, sediado em Gent, na Bélgica, por 11 milhões de euros. A iniciativa faz parte da estratégia de internacionalização dos negócios da companhia, que obteve lucro de 3,7 milhões de reais no segundo semestre deste ano.

Com receita líquida em torno de 50 milhões de dólares, a empresa belga é especializada em pesquisa, desenvolvimento e venda de produtos cozidos customizados de carne bovina para consumidores finais. O grupo conta com mais de 100 clientes no Oeste Europeu, entre restaurantes, cozinhas industriais e até grandes empresas de alimentos.

 
A empresa foi fundada há mais de 20 anos pelos sócios Clayton Toledo e Bob Stevens e foi pioneira no desenvolvimento de produtos de carnes por meio de parcerias com empresas processadoras de carne bovina na América do Sul. Como resultado, a exportação dos produtos para a região se multiplicou com o passar dos anos.

"Com a aquisição, ampliaremos as vendas desses produtos, bem como nossa carteira de clientes e itens de valor agregado em nosso portfólio", afirmou Joesley Batista, presidente da JBS-Friboi em comunicado.

(Tatiana Vaz | Portal Exame)

+ posts

Share this post