JBS focará no crescimento orgânico em 2015

Em balanço trimestral divulgado na quarta-feira, 11, a JBS informa que planeja focar em seu crescimento orgânico em 2015, e indica que não deve fazer mais em aquisições este ano.

Seguindo essa linha, a companhia tem como prioridade a diminuição do custo de sua dívida e contínua redução da alavancagem, que encerrou o ano passado em 2,1 vezes.

Sem entrar em detalhes, a alimentícia também traça como prioridades o foco na excelência operacional, a redução do ciclo de capital de giro, a geração de caixa livre e a melhora em seus ratings corporativos.

Além disso, também são objetivos da JBS a redução da alíquota efetiva do Imposto de Renda, o retorno sobre o equity (ROE) e melhora nos resultados do lucro líquido e do lucro por ação.

Perspectivas nos EUA

Em carta a investidores, analistas e colaboradores, Wesley Batista diz esperar uma melhora no consumo de proteínas nos Estados Unidos, ocasionada pela “redução do custo de energia e a melhora da renda disponível do americano”.

As famílias do país têm desfrutado de um aumento em seu poder de compra devido ao recuo nos preços internacionais do petróleo.

Com o alívio sobre os combustíveis, espera-se que o consumo, um dos principais motores da economia dos Estados Unidos, ganhe fôlego.

Também neste país, Batista destaca os resultados da subsidiária Pilgrim’s Pride, cujo bom desempenho foi “fruto de uma gestão comprometida com o baixo custo de produção, altos níveis de produtividade e otimização do mix de vendas”.

(Renato Oselame | Exame)

+ posts

Share this post