JBS negocia emissão de R$4 bi em debêntures junto ao BNDESPar

SÃO PAULO (Reuters) – O grupo JBS, maior processador de proteína animal do mundo, informou na noite de domingo que está em negociação avançada com o BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para emitir 4 bilhões de reais em debêntures.
A segunda emissão da companhia tem por objetivo substituir integralmente as debêntures de primeira emissão, conforme comunicado ao mercado.

"Entre as vantagens da nova emissão destacam-se a eliminação da obrigação de realização de uma oferta pública de ações da JBS USA –unidade do grupo que seria listada nos Estados Unidos– em 2011 e a otimização da estrutura financeira e fiscal da companhia", afirma o JBS no documento.

As debêntures terão prazo de cinco anos, com juro de 8,5 por cento ao ano pago trimestralmente, e serão obrigatoriamente conversíveis em ações da JBS S.A. no quinto ano.

O preço de conversão será de 9,50 reais por ação, acrescido de juros. O BNDESPar é o principal debenturista do grupo JBS.

Em dezembro do ano passado, o BNDESPar havia aprovado emissão de 2 bilhões de dólares em debêntures conversíveis em ações da empresa processadora de carnes.

Na véspera, a companhia também anunciou ter efetuado pagamento de prêmio no valor bruto de 260,97 reais para cada debênture já emitida, totalizando 521,94 milhões de reais.

(Vivian Pereira l Reuters)

+ posts

Share this post