JBS pode adquirir 91 milhões de ações em novo programa de recompra

Somando esse novo programa à recompra anterior, frigorífico pode adquirir ao todo 10% de suas ações em circulação até julho de 2014
O Conselho de Administração do JBS (JBSS3) aprovou a renovação do programa de recompra de ações da companhia. Após reunião realizada 4 de julho – e cuja ata foi divulgada na última segunda-feira (15) -, o frigorífico decidiu que pode adquirir até 91.486.290 de ações no intervalo de 365 dias a partir da data da reunião.

Somando a quantidade prevista de ações que podem ser compradas com os 76.101.664 de ações presentes em tesouraria, o JBS pode chegar a um total de 167.587.954 em posse, o equivalente a 10% do total de papéis JBSS3 em circulação no mercado (1.675.879.544 ações). Segundo o comunicado, o objetivo da recompra é de “maximizar a geração de valor para o acionista”.

Normalmente, o anúncio de um programa de recompra de ações acaba sendo bem recebido pelo mercado, já que o principal acionista da empresa – no caso, a própria JBS – está disposta a adquirir papéis no mercado à vista, garantindo uma maior força no lado comprador do ativo, sobretudo em momentos de grande volatilidade. Além disso, a diminuição de ações no mercado aumenta a participação proporcional dos acionistas nos lucros – e, consequentemente, nos dividendos -, embora isso tenha como revés uma diminuição na liquidez do papel.

A ata da reunião informa ainda que as operações para aquisição serão realizadas a preços de mercado e com a intermediação de 8 corretoras: BTG Pactual, Concórdia, Convenção, Fator, J. Safra, Brasil Plural, Votorantim e XP Investimentos.

(MSN Dinheiro)

Website | + posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.