JBS vai incorporar Vigor para simplificação societária

Entre outros benefícios, incorporação permite redução de custos operacionais

O patrimônio líquido da Vigor será incorporado por seu valor contábil na data de 31 de dezembro de 2009, conforme laudo de avaliação feito pela Apsis Consultoria.

SÃO PAULO – A JBS, empresa de alimentos e maior produtora de carne do mundo, convoca seus acionistas para assembleia geral extraordinária (AGE) no dia 30 de setembro para aprovar o protocolo de incorporação da controlada Vigor. A JBS ingressou no segmento de lácteos no final do ano passado, por meio da associação com o Bertin, detentor das marcas Leco, Vigor, Danúbio e Faixa Azul.

A incorporação de 100% da Vigor visa a simplificação da estrutura societária e permite, entre outras vantagens, redução de custos operacionais, como explica a empresa em fato relevante. Como será a única acionista da Vigor, a JBS ressalta que não haverá aumento do patrimônio líquido nem emissão de ações, tampouco reembolso a dissidentes.

O ágio registrado pela JBS na época da aquisição, no valor de R$ 132,1 milhões "será, após a incorporação, aproveitado para fins fiscais", sem a emissão de novas ações, conforme o documento, assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Jeremiah O’Collaghan. Com a efetivação da operação, a Vigor será extinta.

(Agência Estado)
 

+ posts

Share this post