Justiça homologa compra do Sofitel Rio pela BHG

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro homologou a compra do hotel Rio Palace – que hoje opera com a bandeira Sofitel – pela Brazil Hospitality Group (BHG), empresa do segmento de hotelaria controlada pela GP Investments.

O negócio foi anunciado em agosto do ano passado, mas dependia do aval judicial porque a Veplan Hotéis e Turismo, dona do empreendimento, está em em recuperação judicial.

A transferência definitiva do hotel da Veplan para a BHG e o pagamento do negócio, cujo valor não foi divulgado, serão realizados após o trânsito em julgado da decisão, a conclusão de trâmites processuais e mediante a verificação de demais condições estabelecidas no contrato firmado em agosto de 2010.

O Sofitel Rio fica na avenida Atlântica, na praia de Copacabana, e é um dos principais hotéis da cidade, com área construída de 57.811 metros quadrados, 388 apartamentos, dez salas de eventos para até 2 mil pessoas e 13 salas de reunião no business center, dois restaurantes, bar, academia de ginástica e estacionamento no subsolo.

(Téo Takar | Valor)

+ posts

Share this post