Kraft vende negócio de pizza congelada e melhora oferta pela Cadbury

A Kraft Foods vai vender sua atividade de pizza congelada na América do Norte para a suíça Nestlé por US$ 3,7 bilhões e vai usar os recursos obtidos nessa transação para melhorar sua proposta feita à britânica do setor de doces Cadbury.

A empresa explicou que vai ampliar a parte em dinheiro apresentada aos acionistas da Cadbury. Assim, os detentores de títulos da empresa de doces podem receber um adicional de 60 centavos de libra (US$ 0,97) por ação da companhia britânica ou de 240 centavos de libra por ADS da Cadbury em dinheiro no lugar das ações da Kraft a que teriam direito.

O componente dinheiro não amplia necessariamente o valor da oferta da Kraft, mas, como colocou a empresa, o valor pode variar do atual dependendo do preço de mercado da ação da Kraft e da taxa de câmbio dólar/libra.

A Nestlé, que ontem aceitou se desfazer de sua parte remanescente na empresa de produtos oftalmológicos Alcon para a Novartis por US$ 28,1 bilhões, aproveitou a ocasião para comunicar que não tem planos de fazer uma proposta pela Cadbury.

As informações são da Kraft e de agências internacionais.

(Juliana Cardoso | Valor Econômico)

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.