Light Energia pede à CVM para abril capital

A Light Energia, subsidiária de geração e transmissão da holding Light, entrou com pedido para se registrar como companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O grupo aprovou a abertura de capital em reunião do conselho de administração realizada no fim de setembro.
 
A empresa é responsável pelo controle de cinco usinas hidrelétricas, que têm capacidade conjunta de 853 megawatts. Sua única linha de transmissão tem 115 quilômetros e liga a usina de Nilo Peçanha com a subestação Santa Cabeça, no Estado de São Paulo.
 
A Light Energia é 100% controlada pelo grupo Light, que já tem capital aberto. O pedido da subsidiária foi enviado à CVM ontem e encontra-se em análise.
 
Sua receita líquida respondeu por cerca de 7% do total apresentado durante o segundo trimestre. No entanto, com baixas despesas e faturamento constante, a subsidiária foi responsável por boa parte do lucro líquido da holding no período. Entre abril e junho, a empresa lucrou R$ 36 milhões, aproximadamente 90% do total.

(Valor)

+ posts

Share this post