Localiza investirá em 2013 quase 20% do total previsto em nova sede

A empresa de aluguel e venda de veículos Localiza informou nesta terça-feira que a construção da sua nova sede administrativa demandará investimentos de 40 milhões de reais em 2013.

O desembolso previsto para este ano representa quase 20 por cento do orçamento total para a obra, de 210 milhões de reais.

Em 2014, o desembolso deve ser de 80 milhões de reais, e o restante será gasto ao longo de 2015 e primeiro semestre de 2016. A obra vai durar 36 meses a partir de julho de 2013.

A nova sede será construída em um terreno de 30 mil metros quadrados de área bruta que foi comprado pela empresa há 4,5 anos e atualmente pertence à sua subsidiária integral Rental Brasil Administração e Participação.

Foram gastos 22 milhões de reais com o terreno, projetos e aprovações junto a autoridades municipais, e esses gastos não estão incluídos no montante de 210 milhões anunciado pela empresa para construir a sede.

A Localiza espera ocupar dois terços da torre que será construída no bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte. O imóvel terá 22,6 mil metros quadrados de área útil, mais garagem para mil carros.

Segundo a companhia, o investimento permitirá a redução de despesas com aluguel de imóveis no futuro, além de permitir ganho de produtividade com a centralização das atividades administrativas e de suporte, hoje dispersas em seis edifícios.

Futuramente, a empresa pretende monetizar o ativo por meio de um financiamento com garantia de recebíveis de locação entre a subsidiária e a controladora, ou por uma eventual venda e locação do edifício pela Localiza, “ou outra alternativa que surgir”, segundo o comunicado desta terça-feira.

No último dia 20, a Localiza anunciou que o Conselho de Administração aprovou a construção da nova sede com investimento de até 210 milhões de reais.

(Natalia Gómez | Reuters)

Website | + posts

Share this post