Lojas Renner abre nove unidades até agosto, um terço da meta do ano

Maior varejista de vestuário de capital aberto no Brasil, a Lojas Renner abriu nove pontos de venda  no país entre janeiro e agosto, cerca de um terço da previsão de 25 a 30 pontos a serem inaugurados neste ano, informa a companhia. Em comunicado hoje, a empresa informa que a nona unidade deverá ser aberta no dia 3 de agosto, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Com base nesse cálculo, para atingir a meta máxima de 30 lojas em 2012, a companhia precisará abrir mais de 20 pontos até dezembro. O segundo semestre é o período mais aquecido de novas aberturas para a Renner há anos.

Em 2011 foram inauguradas 30 lojas com a marca da varejista.

O processo de expansão orgânica para as redes de vestuário no país é crucial para que entreguem resultados previstos para o ano. Isso porque as varejistas não têm feito aquisições de novas operações nos últimos tempos, e os ganhos de escala precisam vir, em parte, das novas lojas.

Segundo dados da Renner, a evolução das vendas em mesmas lojas (abertas há mais de 12 meses) de janeiro a março chegou a 4,8%. Mas as lojas recém-inauguradas contribuíram para que as vendas totais da companhia avançassem 19,6% no trimestre, “confirmando a importância e assertividade do plano de expansão” da rede, informa a empresa em material do primeiro trimestre.

(Adriana Mattos | Valor)

+ posts

Share this post