Loma Negra compra empresa que gera energia com resíduos industriais

SÃO PAULO – A cimenteira argentina Loma Negra, controlada do grupo Camargo Corrêa, assumiu o controle integral da empresa de gestão ambiental Recycomb, especializada na reciclagem de resíduos industriais para geração de energia. O negócio envolve a aquisição de 24,5% das ações da Recycomb que pertenciam à companhia americana Phillips Service Corporation.

Criada em 1997, a empresa é especializada no tratamento de resíduos industriais, usando a tecnologia "fuel blending", a qual permite destruir termicamente diferentes tipos de resíduos industriais e extrair a energia térmica desses materiais. A energia gerada é utilizada em fornos de cimento em substituição ao uso de combustíveis fósseis.

A Recycomb beneficia cerca de 50 mil toneladas de resíduos industriais por ano. Produz os combustíveis Recyfuel líquido e Recyfuel sólido, com os quais substitui cerca de 2% dos combustíveis fósseis utilizados na Loma Negra, líder do mercado argentino de cimentos. A empresa não divulgou o valor da aquisição.

(Ivo Ribeiro | Valor)

+ posts

Share this post