Lopes compra imobiliária de Campinas por R$ 10 milhões

Com a LPS Piccoloto, a companhia aposta no potencial de crescimento desta região

A Lopes, por meio de sua subsidiária LPS Campinas, comprou 51% da LPS Piccoloto Consultoria de Imóveis, com sede na cidade de Campinas. Segundo informou em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia firmou contrato visando a aquisição do controle da empresa por 10 milhões de reais.

Do valor estimado para a aquisição, 4 milhões de reais deverão ser pagos logo de entrada. O restante, de 6 milhões de reais, será pago em três parcelas anuais a partir do primeiro ano da aquisição.
 
Segundo Marcello Leone, diretor financeiro e de relações com Investidores, a LPS Brasil acredita no potencial de crescimento do mercado desta região, e agora no mercado secundário, com potencial anual de negócios de R$1,6 bilhão. “A aquisição da LPS Piccoloto, que possui aproximadamente 7% de market share, é fundamental para a LPS na conquista deste mercado e na expansão dos financiamentos da CrediPronto!”, disse.
 
Os acionistas que não concordarem com a aquisição terão o direito de se retirar da companhia. O pagamento do reembolso será de 6,94 reais por ação, conforme balanço patrimonial datado de setembro de 2011.
 
Recentemente, a Lopes fechou contrato com outra imobiliária do interior paulista. A companhia pagou 15 milhões de reais pela LPS Foco, de São José os Campos. Com a empresa de Campinas, a Lopes soma 17 aquisições desde 2010.

(Firas Freitas | Exame)
 

+ posts

Share this post