Lupatech e Petrobras firmam acordos de US$779 milhões

A Lupatech, fabricante de equipamentos para o setor de petróleo e gás, firmou com a Petrobras dois contratos no valor de 779 milhões de dólares para prestação de serviços marítimos de intervenção e recuperação de poços e aluguel de plataformas semi-submersíveis, segundo comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira.
Os contratos envolvem afretamento de duas plataformas semisubmersíveis para poços em lâmina d’ água de 1.100 metros e 2.500 metros, "incluindo os serviços de operações com riser de completação, instalação e desinstalação de árvores de natal molhadas, instalação de equipamentos submarinos com auxílio de veículos operados remotamente, dissociação de hidratos e viabilização de operações de coiled tubing, slickline e wireline em poços de petróleo e gás, além de poços de injeção de água".

A Lupatech executará os serviços em áreas de concessão da Petrobras em águas territoriais brasileiras, no prazo de cinco anos a partir do início das operações, sendo que os contratos podem ser renovados por outros cinco anos.

Para a execução dos serviços, a Lupatech investirá cerca de 100 milhões de dólares na aquisição de equipamentos especializados em movimentação de "riser de completação e em drill pipe riser".

"Foi pensando no enorme potencial do mercado brasileiro que nos últimos anos fizemos investimentos de quase 1 bilhão de reais na diversificação da base de serviços e produtos ofertados ao mercado de petróleo e gás", disse o diretor presidente da Lupatech, Nestor Perini, no comunicado.

"As demandas que surgirão com a produção no pré-sal e simultaneamente em campos de águas rasas criam oportunidades adicionais a essas e vamos persegui-las como forma de acelerar o processo de criação de valor para a Lupatech", acrescentou.

(Vivian Pereira | Portal Exame)
 

+ posts

Share this post