Magazine Luiza fecha 10% das lojas do Baú, de Silvio Santos

O Magazine Luiza decidiu fechar 10% das Lojas do Baú, rede que pertencia ao empresário Silvio Santos e que foi comprada pela varejista no fim de julho.

Das 121 lojas adquiridas, 12 lojas serão encerradas. “Esse número está abaixo do que prevíamos”, disse Frederico Trajano, diretor do Magazine Luiza. Inicialmente, a rede acreditava que mais lojas poderiam não ser aproveitadas.

Até o início do ano que vem, a marca do Baú da Felicidade deixará de existir, com a conversão de todas as unidades para a bandeira do Magazine Luiza.

Das 109 incorporadas pelo Magazine Luiza, 35 lojas serão convertidas para o formato de “loja física virtual”. Nesse modelo de negócio, desenvolvido pela rede há mais de 10 anos, não existem mercadorias para pronta entrega nos pontos de venda. Os atendentes realizam vendas assistidas por meio de terminais de computador. O formato é voltado para cidades pequenas, com até 50 mil habitantes, ou bairros de renda mais baixa.

As demais lojas do Baú, que estão atualmente fechadas, serão reabertas nas próximas semanas e, a partir de janeiro de 2012, todas serão convertidas para a bandeira do Magazine Luiza. O Magazine Luiza também vai fundir quatro lojas do Baú que são vizinhas às suas unidades.

Silvio Santos e Faustão

A aquisição do Baú criou uma situação inesperada, mas vantajosa, para o Magazine Luiza, cujas propagandas são estreladas pelo Faustão, apresentador da rede Globo. Depois de vender sua rede, Silvio Santos, dono do SBT, anunciou na TV que as lojas do Baú estavam em liquidação e que elas haviam sido vendidas para o Magazine Luiza, fazendo, indiretamente, propaganda da varejista.

(Claudia Facchini l iG)

+ posts

Share this post